Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Bancos tiveram mais de 800 agências fechadas em um dia após avanço da ômicron

Dado mais recente, de 14 de janeiro, aponta 641 unidades atingidas no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O número de agências bancárias fechadas temporariamente no país após o avanço da ômicron chegou a 818 no dia 12 de janeiro, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

As unidades são fechadas para desinfecção quando aparecem funcionários contaminados por Covid-19 ou Influenza, segundo os bancos.

Os fechamentos variam diariamente e podem ocorrer por algumas horas ou até um dia, conforme o tamanho e a localidade da agência. O processo de higienização não impacta a capacidade de atendimento, diz a Febraban, graças aos canais de atendimento digitais, tanto pela internet quanto pelos aplicativos.

O número oscilou ao longo do mês. Saiu de 520 unidades fechadas no dia 11 para 818 no dia seguinte. O dado mais recente atualizado pela federação dos bancos aponta 641 unidades em 14 de janeiro.

com Ana Paula Branco e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.