As pesquisas pela expressão "teste de Covid" na internet alcançaram nesta semana o maior patamar desde maio de 2021, segundo medições do Google Trends. Nos últimos sete dias, as buscas cresceram 70% na comparação com o período anterior.
Logo após as festas de fim de ano, na segunda-feira (3), o interesse pelo assunto deu um salto de 75% em relação ao dia anterior.
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha; exclusiva para assinantes.
A frase relacionada ao assunto que mais cresceu nas últimas 24 horas foi "testei positivo para covid e agora", com alta de 480%. Na sequência, aparecem "teste de covid e influenza" (350%) e "teste de covid farmácia valor" (325%).
Os brasileiros também pesquisaram mais sobre a "flurona", que é a coinfecção por Covid e Influenza, e colocaram testes, vacinas, sintomas e situação da pandemia no Brasil entre os principais temas de interesse no período.
O Google também aponta disparada na busca pela palavra ihu, após um anúncio de nova pesquisa sobre variante na França.
com Andressa Motter e Ana Paula Branco
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.