Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Caneca de Bolsonaro e cloroquina vende poucas unidades no ecommerce

Novos modelos do produto vendem só algumas dezenas de peças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A oferta de produtos ilustrados com a imagem de Bolsonaro em sites de ecommerce está com baixa procura.

No Mercado Livre, um modelo de canecas temáticas com desenho da figura do presidente e sua cloroquina teve apenas 11 compradores até esta sexta-feira para um estoque de 1.000 unidades. Um exemplar parecido, ofertado por outro vendedor no marketplace, teve 44 canecas compradas de um estoque de 110 peças.

Caneca temática de Bolsonaro e sua cloroquina - Divulgação

O produto leva uma imagem estampada com a frase "Venda sob prescrição do Mito", como Bolsonaro é conhecido por seus apoiadores. Na ilustração, o presidente aparece com traços de personagens do Simpsons fazendo mão de arminha, gesto característico do mandatário.

Outra caneca semelhante, mas com a caixa da ivermectina, vermífugo indicado para sarna e piolho, teve 32 unidades vendidas no Mercado Livre até agora, também de um estoque de 1.000. No marketplace da Shopee, foram 10 compradores.

As opções de produtos com as estampas dos dois medicamentos não param por aí. Na internet, também é possível encontrar itens como mouse pad, lixeira para carro e porta-cartão.

com Fernanda Brigatti, Ana Paula Branco e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.