Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Deputado petista tenta ressuscitar CPI dos benefícios fiscais em SP

Paulo Fiorilo se reúne com especialistas para falar do assunto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na tentativa de retomar a CPI para investigar a concessão de benefícios fiscais pelo estado de São Paulo a empresas privadas, o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP), presidente da comissão parlamentar, fará três reuniões de trabalho com especialistas e membros do grupo de trabalho nos próximos dias.

Nesta quarta (2), o encontro terá a procuradora Elida Graziane Pinto, do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo para falar dos efeitos dos benefícios fiscais no estado. O economista Juliano Giassi Goularti também será ouvido pela comissão.

Deputado Paulo Fiorilo (PT-SP), presidente da CPI dos Benefícios Fiscais na Alesp - Felipe Gabriel/Projetor 13.out.15/Folhapress

Para Fiorilo, as reuniões podem ajudar a reunir informações e avançar com a CPI, que tem apenas um mês para fazer a investigação. Na quinta, uma reunião ordinária na Alesp poderá definir os rumos da CPI.

O prazo autorizado para a comissão acaba em março. Nas duas primeiras reuniões convocadas após a instalação, em novembro do ano passado, dos nove membros da CPI, apenas quatro compareceram. São necessários pelo menos cinco presentes para ela funcionar.

A CPI quer investigar eventuais irregularidades na concessão de benefícios fiscais nos governos tucanos, que, segundo o PT, resultaram na renúncia de receita de mais de R$ 118 bilhões em dez anos.

A comissão faz parte dos planos de oposicionistas de esquerda e centro-esquerda para expor e desgastar os tucanos em ano eleitoral.


Segundo Fiorilo, o objetivo era iniciar as investigações questionando dois secretários do governo Doria, o da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e a do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.