Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Einstein mais que dobra número de leitos Covid em uma semana

Redes têm aberto vagas conforme a demanda e reforçado equipes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço da ômicron, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mais que dobrou o número de leitos em uma semana, acompanhando a chegada de novos pacientes.

Na terça-feira (4), eram 41 vagas em UTI, semi UTI e apartamentos para tratamento de Covid. Até esta quarta-feira (12), subiu para 91, mesmo número de pacientes internados com o vírus, segundo o hospital, que tem aberto leitos conforme a demanda.

A Rede D’Or São Luiz também tem ajustado a estrutura. Para atender à alta dos casos, 15 leitos do Hospital Vila Nova Star e outros 25 do Hospital São Luiz Itaim foram convertidos para atender a pessoas com Covid.

Já a Unimed afirma que está reforçando suas equipes nas unidades ambulatoriais e de pronto-atendimento. Também está abrindo espaços para atendimento exclusivo de síndromes respiratórias e ampliando serviços de telemedicina. Segundo a operadora, o sistema ainda não tem registrado pressão por leitos ou terapia intensiva.

O Hospital das Clínicas de São Paulo, até o momento, não precisou abrir novos leitos. A instituição diz que tem 235 vagas exclusivas para tratar infectados pelo vírus, distribuídas entre o Instituto Central e o Instituto do Coração, sendo 115 UTI e 120 de enfermaria.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.