Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários bolsonaristas homenageiam Olavo de Carvalho nas redes sociais

Luciano Hang diz que escritor foi homem admirável; Junior Durski fala em grande perda para o Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresários bolsonaristas foram às redes sociais nesta terça-feira (25) homenagear Olavo de Carvalho, que morreu na noite desta segunda (24), aos 74 anos.

Luciano Hang publicou fotografia em que aparece abraçado ao escritor. "Com muita tristeza recebi a notícia da perda desse grande brasileiro, o filósofo Olavo de Carvalho. Homem admirável, à frente do seu tempo e que fez muito pelo país. Tive a felicidade de visitá-lo na sua casa, na Virgínia, nos Estados Unidos, e presenciar seu conhecimento sobre o Brasil e o mundo", escreveu o dono da Havan.

Junior Durski, dono das redes de restaurante Madero e Jeronimo Burger, comentou a publicação de Hang: "Grande perda para nosso amado Brasil", escreveu.

0
O escrito Olavo de Carvalho, um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro - Vivi Zanatta - 7out2017/Folhapress

Em sua homenagem, Otávio Fakhoury, também apoiador de Bolsonaro, diz que Olavo não morreu de Covid e criticou os ataques sofridos pelo escritor nas redes sociais. "Aos haters que estão tripudiando em cima do luto de uma família e amigos: por aqui vocês estão sendo sumariamente bloqueados. E não são poucos! Que Deus tenha misericórdia de suas almas perdidas. Parem de politizar e tripudiar a passagem do professor", escreveu.

Nas redes sociais, internautas resgataram declarações em que o guru bolsonarista criticava as máscaras, o isolamento social e dizia que o vírus era "historinha de terror para acovardar a população".

A causa da morte não foi informada pela família, mas a filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, rompida com o pai e detratora do presidente Bolsonaro, afirmou que o escritor morreu em decorrência da Covid-19. Ele recebeu o diagnóstico da doença no dia 15 de janeiro.​

Gabriel Kanner, também alinhado ao governo Bolsonaro e presidente do grupo de empresários Brasil 200, publicou mensagem no Twitter. "Que coisa triste acordar com a notícia do falecimento do Olavo. Por essa eu não esperava. Que Deus conforte a família e o receba de braços abertos. Obrigado por tudo, professor. Descanse em paz".

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.