Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fundação Lemann registra R$ 300 milhões de investimento em ações de educação no ano

Organização do empresário Jorge Paulo Lemann completa 20 anos em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fundação Lemann investiu aproximadamente R$ 300 milhões em ações educacionais em 2021, segundo a carta anual do diretor da entidade, Denis Mizne, enviada aos conselheiros para descrever as ações do período.

Criada por Jorge Paulo Lemann, a fundação, que neste ano completa 20 anos, direcionou grande parte dos recursos de 2021 a organizações como Bem Comum, Gesto, Reúna e Nova Escola.

Empresário Jorge Paulo Lemann, uma das pessoas mais ricas do mundo - Bruno Santos/Folhapress

Na missiva deste ano, Mizne destacou a questão da diversidade. Segundo ele, a fundação elevou de 12% para 32% a presença de pessoas negras em seus quadros em 2021, e o último encontro anual da rede de líderes teve mais de 60 lideranças negras, seis vezes mais do que quatro anos antes.

Nas projeções futuras, o executivo disse que o desafio será levar a fundação para o mundo digital. Também afirma que é preciso fortalecer a governança do conjunto e atrair mais coinvestidores.

com Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.