O lançamento de produtos no mercado, que costuma acompanhar indicadores de confiança da indústria, caiu 15% em dezembro em relação ao mês anterior, segundo o índice da Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil.
O ano de 2021 vinha sinalizando no primeiro semestre uma tendência de retomada na intenção das empresas de colocar novos produtos no mercado, depois do baque de incertezas que os lançamentos sofreram com a chegada da pandemia em 2020.
Segundo o indicador, os resultados do terceiro e do quarto trimestres anularam o crescimento registrado no início de 2021, fechando o ano com queda de 0,3%.
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha; exclusiva para assinantes.
No recorte por setores, o têxtil teve o melhor resultado, com um crescimento de 3,7%, enquanto os demais registraram queda no trimestre.
com Andressa Motter e Ana Paula Branco
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.