Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu indústria

Lançamento de produtos volta a apontar tendência de queda

Indicador reverteu sinais de recuperação do primeiro semestre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O lançamento de produtos no mercado, que costuma acompanhar indicadores de confiança da indústria, caiu 15% em dezembro em relação ao mês anterior, segundo o índice da Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil.

O ano de 2021 vinha sinalizando no primeiro semestre uma tendência de retomada na intenção das empresas de colocar novos produtos no mercado, depois do baque de incertezas que os lançamentos sofreram com a chegada da pandemia em 2020.

Segundo o indicador, os resultados do terceiro e do quarto trimestres anularam o crescimento registrado no início de 2021, fechando o ano com queda de 0,3%.

No recorte por setores, o têxtil teve o melhor resultado, com um crescimento de 3,7%, enquanto os demais registraram queda no trimestre.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.