Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Luciano Hang diz 'me chama que eu vou' se tiver nova CPI

Dono da Havan ironiza requerimento de Randolfe Rodrigues e chama de novela mexicana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Poucas horas depois de o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolar, nesta terça (11), um requerimento para instalar uma nova CPI para apurar a vacinação de crianças, o empresário Luciano Hang foi às redes sociais dizer que já está preparado para ser convocado novamente.

"Já estou com a roupa de ir", publicou o dono na Havan nesta quarta (12), vestindo o terno verde que usou em seu depoimento na CPI da Covid, em setembro. "Me chama que eu vou!", afirmou.

Luciano Hang durante depoimento à CPI da Covid em setembro de 2021 - Leopoldo Silva/Agência Senado

Hang ironizou a proposta, perguntando se a nova temporada vai estar disponível na Netflix.

"Se quiserem me chamar novamente para participar desse seriado, que está mais para novela mexicana, eu aceito, desde que seja para discutir ideias com o intuito de sair dessa crise, pensando nos interesses de toda a população e não de meia dúzia de políticos", escreveu o empresário.

Convocado para falar na CPI da Covid no ano passado, ele não recorreu a habeas corpus para evitar responder determinadas perguntas, mas se recusou a prestar o juramento de não mentir. Durante o depoimento, o empresário bolsonarista negou financiar a disseminação de fake news, em particular em temas ligados à pandemia, e condenou o uso político da morte de sua mãe por Covid-19 meses antes.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.