Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Médico detido no Egito também foi ao evento com blogueiro foragido e ministro

Victor Sorrentino ficou conhecido em 2021 após publicar vídeo com ofensas sexuais a muçulmana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O evento do qual participou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, na sexta-feira (7) nos Estados Unidos com o blogueiro Allan dos Santos, considerado foragido pela polícia, também teve a presença do médico Victor Sorrentino, detido no Egito no ano passado por causa de um vídeo no qual dizia ofensas sexuais a uma vendedora muçulmana.

O médico publicou foto do jantar em rede social, acompanhado de Faria, e citou um texto bíblico.

Sorrentino, que foi liberado pelas autoridades egípcias e voltou ao Brasil dizendo ter tido um comportamento "infantil e infeliz", na época, foi defendido pelo advogado Felipe Pedri, hoje chefe da Secretaria do Audiovisual, da Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro.

Médico Victor Sorrentino em jantar nos EUA, acompanhado, entre outros, do ministro Fábio Faria e sua mulher Patrícia Abravanel - @drvictorsorrentino

Após a repercussão do evento neste final de semana, o ministro divulgou nota dizendo que não teria comparecido se soubesse que Allan dos Santos iria participar. Segundo ele, não havia qualquer indicação de que entre os presentes estaria alguém com problemas na Justiça brasileira.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.