Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nova onda de Covid reduz operação de trens na Inglaterra

Número de funcionários infectados obriga empresas a mudar horários de viagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo aumento dos casos de Covid já afeta as linhas de trem na Grã-Bretanha. O Rail Delivery Group, que reúne empresas operadoras de ferrovias, anunciou que as ausências de trabalhadores contaminados pelo coronavírus obrigaram o setor a mudar alguns horários de viagens temporariamente.

Segundo a entidade, até 16 de janeiro, todas as operadoras de trem reduzirão seus serviços.

Na véspera do Natal, várias empresas cancelaram o serviço por falta de pessoal. A ScotRail foi afetada ainda pelas novas regras da Escócia sobre auto-isolamento e tem feito 150 viagens a menos por dia. Segundo comunicado da empresa, o cronograma da empresa ficará alterado até 28 de janeiro.


A CrossCountry informa que a interrupção em sua rede devido à falta de pessoal continua até pelo menos sábado (8), e a Southern cancelou todos os serviços para Londres Victoria até 10 de janeiro.

com Ana Paula Branco e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.