Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Preço e crise levam consumidor a desistir de comprar carro, diz OLX

Moradores da região Nordeste foram os que mais recuaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O preço dos carros e as incertezas econômicas levaram parte dos consumidores a desistir de comprar um veículo no ano passado, segundo pesquisa do site de compra e venda OLX.

A situação foi mais intensa no Nordeste, onde 53% das pessoas que procuraram automóveis na plataforma desistiram do negócio. No Sudeste, a desistência atingiu 23%.

Parte dos entrevistados no levantamento diz que aguarda melhores condições de pagamento ou avalia que o valor da entrada para planos de financiamento está elevado.

Segundo a OLX, preço, segurança e consumo de combustível são os três fatores que mais pesam na decisão de comprar um automóvel.

Apesar do cenário, dois terços dos entrevistados pretendem adquirir um carro nos próximos 12 meses. Metade está à procura de um modelo novo, segundo a pesquisa, realizada entre outubro e novembro com 465 pessoas.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.