Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu pirataria

Receita diz que atraso em liberação alfandegária de teste passa pela Anvisa

Fornecedora de exame de gripe diz que teve 250 mil unidades atrasadas neste mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O recente atraso na liberação alfandegária de 250 mil testes da MedLevensohn para detectar Influenza teve a participação da Anvisa, segundo a Receita Federal.

Nesta semana a empresa comunicou seus clientes que teve um lote atrasado por causa do alto índice de afastamento de fiscais contaminados da Secretaria da Fazenda que trabalham nos portos, além de reivindicações da categoria.

A Receita Federal diz que não comenta sobre greves de servidores e nega os motivos elencados pela MedLevensohn. Segundo o órgão, o processo de liberação dessas mercadorias depende do deferimento prévio da licença de importação pela Anvisa.

"Somente depois desse deferimento e do registro da declaração de importação é que se inicia a ação da Receita. Sendo a declaração selecionada para o canal verde, a liberação é automática", diz a Receita.

Procurada pelo Painel S.A., a Anvisa diz que não tem os dados necessários para fazer a pesquisa sobre o caso no sistema, como o número da licença de importação.

À coluna, a empresa afirmou que os produtos já foram liberados. "A MedLevensohn fez esse comunicado aos seus clientes a partir de informações que captou do mercado, a fim de mantê-los informados sobre o cenário", disse a empresa em nota.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.