Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Restaurantes de Campinas temem efeito cascata após restrição do comércio em Amparo

Entidade prepara carta à prefeitura argumentando que decisão é equivocada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Donos de restaurantes da região de Campinas dizem que a decisão da prefeitura de Amparo (SP), de retomar as restrições ao funcionamento do comércio na cidade por causa do aumento de casos de Covid, é precipitada e causa alarmismo na população.

Para Matheus Mason, presidente da Abrasel de Campinas (associação de bares e restaurantes da região), as estatísticas de infecção no município não justificam as medidas, que começaram a valer nesta sexta (7) e seguem até 31 de janeiro.

"Uma cidade, mesmo que pequena, de 73 mil habitantes, que é o caso de Amparo, tomando uma decisão dessas, começa a impactar outras cidades. E, daqui a pouco, isso pode virar um efeito cascata que vai acabar atrapalhando toda a recuperação econômica", diz Mason.


A entidade está preparando uma carta, que deve ser enviada à prefeitura na próxima segunda-feira (10), argumentando que a decisão não está baseada numa análise correta dos dados.


Mason afirma que o setor já foi severamente atingido pela pandemia e sofre com o aumento de taxas e impostos nos últimos meses. Segundo ele, o retorno de uma onda de restrições seria um golpe adicional e colocaria empregos em risco.

​Na opinião de Mason, o atual índice de casos de Covid no município é baixo se comparado com o total registrado desde o início da pandemia.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.