Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

CES em Las Vegas terá metaverso, trator robô e baixas importantes

Grandes empresas decidiram fazer só participação virtual no tradicional evento de tecnologia deste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CES 2022, grande conferência internacional do setor de tecnologia que acontece todos os anos em Las Vegas, começa nesta quarta (5) com participações importantes canceladas por causa da variante ômicron. O tradicional evento, que parece um formigueiro da tecnologia com profissionais do mundo todo, neste ano, vai ter um dia a menos. ​

Participante da CES, conferência internacional do setor de tecnologia que acontece todos os anos em Las Vegas, na edição de 2020 - Robyn Beck/AFP

​Depois de uma edição virtual em 2021 por causa da pandemia, agora, a CES vai ser híbrida e exigirá comprovante de vacina, máscara e PCR dos participantes presenciais. Antes de voltar para casa, os convidados também poderão fazer mais um teste.

Mesmo com as medidas sanitárias adotadas nesta edição, Microsoft, Google, General Motors, Waymo, Meta, Twitter, Lenovo, AT&T e Amazon optaram por participar apenas de forma remota neste ano.

Remotamente serão 40 sessões de conferências e eventos, incluindo o discurso de terça à noite pelo CEO e vice-presidente da Samsung Electronics, Jong Hee Han.

Serão três dias de atividades presenciais e remotas, com mais de 2.200 expositores confirmados para demonstrar inovações, que neste ano devem destacar o Metaverso e outras novidades, como o trator autônomo da John Deere.

com Ana Paula Branco e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.