Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fabricante do 2º autoteste de Covid aprovado prevê produto na farmácia após o Carnaval

Previsão inicial da Eco Diagnóstica é entregar 1 milhão de unidades por semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Eco Diagnóstica, que teve seu autoteste para Covid-19 aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta quarta-feira (23), prevê colocar a primeira remessa do produto no varejo farmacêutico logo após o Carnaval.

A previsão inicial é entregar 1 milhão de unidades por semana para todo o país, segundo Vinicius Pereira, presidente da empresa.

Os exames são os mesmos já vendidos pela fabricante para os laboratórios e farmácias, com a embalagem adaptada. Segundo a empresa, os autotestes devem chegar ao consumidor final com preço entre R$ 49,90 e R$ 69,90, valor que fica abaixo das versões disponíveis atualmente, porque não há o serviço de aplicação incluso.

Este é o segundo registro de autoteste aprovado pela Anvisa. O primeiro foi o da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos Hospitalares e Odontológicos, na última quinta-feira (17).

Até o momento, a Anvisa recebeu pelo menos 70 pedidos de registro no país.

A agência reguladora autorizou a venda de autotestes no Brasil em 28 de janeiro, mas cada fornecedor precisa solicitar o registro para comercializar o produto.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.