A loja da Pinacoteca de São Paulo decidiu expandir sua atuação no ecommerce com um ponto de venda no marketplace do Magalu.
É a primeira loja de museu que entra no shopping virtual da companhia, um canal que ainda é inexplorado por instituições como museus e centros culturais.
A loja da Pinacoteca, que vende itens como souvenirs ligados ao acervo, livros e catálogos de exposições, já tinha um ambiente virtual próprio, que respondeu por 15% de sua receita no ano passado. Com a entrada nas plataformas do Magalu, a expectativa é dobrar essa participação do comércio online, afirma a Pinacoteca.
O portfólio tem 20 itens à venda e, segundo a Pinacoteca, vai ajudar a alcançar o público fora de São Paulo.
Segundo o Magalu, a parceria deve abrir portas para que outras instituições de arte e cultura também ingressem no marketplace da rede.
Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.