Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Loja da Pinacoteca de São Paulo entra no marketplace do Magalu

Museu quer dobrar volume de vendas pela internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A loja da Pinacoteca de São Paulo decidiu expandir sua atuação no ecommerce com um ponto de venda no marketplace do Magalu.

É a primeira loja de museu que entra no shopping virtual da companhia, um canal que ainda é inexplorado por instituições como museus e centros culturais.

A loja da Pinacoteca, que vende itens como souvenirs ligados ao acervo, livros e catálogos de exposições, já tinha um ambiente virtual próprio, que respondeu por 15% de sua receita no ano passado. Com a entrada nas plataformas do Magalu, a expectativa é dobrar essa participação do comércio online, afirma a Pinacoteca.

O portfólio tem 20 itens à venda e, segundo a Pinacoteca, vai ajudar a alcançar o público fora de São Paulo.

​Segundo o Magalu, a parceria deve abrir portas para que outras instituições de arte e cultura também ingressem no marketplace da rede.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.