Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Produto vegano vai deixar de ser nicho, diz empresa após parceria com gigante Kraft Heinz

Presidente da NotCo diz que tem pressa para expandir mercado pelo mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Matias Muchnick, CEO da chilena de produtos veganos NotCo, que nesta terça (22) anunciou uma joint venture com a Kraft Heinz, diz ter pressa para lançar o primeiro produto em parceria com a gigante do ketchup, que deve ficar pronto ainda neste ano.

"Não nos sobra tempo. A mudança climática está acontecendo. Temos que fazer uma mudança rápida", afirma.

Dois homens vestem casaco preto. Eles estão em uma cozinha. Em uma bancada à frente dele aparecem embalagens de produtos alimentícios. Eles seguram outras embalagens nas mãos
Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz e Matias Muchnick, CEO da NotCo; Empresas anunciaram joint venture para produtos à base de plantas - Divulgação

A sustentabilidade da produção, segundo ele, é hoje um elemento de peso na decisão de compra do consumidor, que ficou mais exigente.

"Hoje em dia, tiramos o animal da equação. Temos certamente uma indústria muito mais eficiente e mais sustentável. Por isso, mudar para plant-based é óbvio. Temos que fazer isso para as futuras gerações", diz.

A joint venture, que vai operar com o nome The Kraft Heinz Not Company, pretende usar a tecnologia da NotCo, conhecida pela maionese e o hambúrguer vegetais.

Segundo o executivo, a ideia não é trabalhar mercados de nicho. A parceria deve aproveitar a escala e a força da marca Kraft Heinz para expandir o público no mundo, com preços competitivos, afirma Muchnick.

"Para uma companhia como a Kraft Heinz, a inovação sempre foi muito difícil. Havia muito legado de suas marcas, com cem anos de tradição, e havia muito mais concentração em penetração de mercado, em distintos formatos, mas nunca houve uma inovação tão disruptiva como o plant-based", diz.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.