Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vice de Doria sonda economista Felipe Salto para substituir Meirelles

Secretário já disse que sai no fim deste mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Faltando poucos dias para Henrique Meirelles deixar a Secretaria de Fazenda do governo João Doria para se candidatar ao Senado por Goiás, o vice Rodrigo Garcia tem falado com potenciais substitutos para a cadeira.

O economista Felipe Salto, diretor da IFI (Instituição Fiscal Independente), é um dos nomes na mesa, segundo quem acompanha o assunto.

Diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente) do Senado, Felipe Salto - Jefferson Rudy -13.jan.22/Agência Senado

Meirelles já disse que sai no fim de fevereiro, mas não tem sido fácil encontrar alguém para colocar na vaga. Tratado com deferência no governo, o ex-ministro e ex-presidente do Banco Central foi escolhido por Doria no início do mandato como um cartão de visita nas incursões paulistas em busca de investimento. Por isso a corrida para manter um nome de peso até o fim da gestão.

Questionado sobre o nome de Salto no lugar de Meirelles, Doria afirma que não procede. A assessoria de Rodrigo Garcia e Felipe Salto não comentaram.

Dentro do governo, há dúvidas sobre a chance de Salto aceitar um mandato tampão. Com o passe valorizado no mercado, o economista é tido como um nome de porte para assumir uma gestão desde o princípio. Também colocam em dúvida se ele teria disposição de deixar a direção do IFI meses antes do fim de seu mandato, que termina em novembro.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.