Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Artista que leva piano em barco na Amazônia lança hospedagem em Alter do Chão

Pianista prepara centro cultural e novo filme sobre visita a ribeirinhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pianista Carla Ruaro iniciou a nova fase de seu projeto em Alter do Chão (PA) com a abertura de vagas de hospedagem no local que em breve deve se transformar no espaço cultural onde ela planeja promover intercâmbios com artistas estrangeiros.

Cena do documentário 'Raízes – Um Piano na Amazônia', em que a pianista Carla Ruaro toca num barco enquanto navega por rios amazônicos para levar repertório local a comunidades ribeirinhas
Cena do documentário "Raízes - Um Piano na Amazônia", em que a pianista Carla Ruaro toca num barco enquanto navega por rios amazônicos para levar repertório local a comunidades ribeirinhas - Divulgação

O espaço é uma expansão do trabalho de Ruaro na região, que virou filme em 2018, depois que a artista acomodou um piano dentro de um barco e navegou pelos rios Tapajós e Arapiuns para levar música a comunidades ribeirinhas.

A artista, que mora em Londres, voltou a Santarém no fim do ano passado para dar início ao empreendimento, batizado de Ikowé, e preparar um novo filme sobre a próxima expedição, que vai de Belém a Manaus.

"A ideia é levar pessoas, artistas, principalmente de Londres, para trocar experiências, ensinar e aprender, conhecer sobre a Amazônia", afirma Ruaro.

Conhecido como Caribe amazônico, o paraíso turístico entrou no noticiário recentemente após ter uma parte das águas machadas pela intensificação do garimpo ilegal no rio Tapajós e seus afluentes.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.