Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Guerra na Ucrânia

Auditores fiscais dizem que Mamãe Falei é 'arruaceiro que não merece imposto de contribuinte'

Deputado provocou categoria ao afirmar que foi responsável por barrar aumento salarial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado estadual Arthur do Val provocou os auditores fiscais nesta segunda (7) ao afirmar, em entrevista à Folha, que travou sozinho o aumento para a categoria em São Paulo.

O Sinafresp, que representa cerca de 6.000 auditores fiscais no estado, divulgou comunicado de repúdio ao que chamou de ataques infames.

Para a entidade, a fala do deputado é uma forma de "fugir à responsabilidade de suas declarações repugnantes sobre as mulheres ucranianas, que lhe renderam execração pública nacional e internacional".

O sindicato diz que, o deputado, conhecido como Mamãe Falei, não tem superioridade moral. "O deputado se vangloria de ter barrado reivindicação legítima de reajuste da categoria na Alesp, como se tal posicionamento lhe rendesse qualquer voto de superioridade moral ou alinhamento ao interesse público", afirma o Sinafresp na nota.

"Os auditores fiscais do estado de São Paulo, ao contrário do deputado, desempenham papel público relevante, e têm atuação central na arrecadação dos recursos que são usados nas políticas públicas do estado de São Paulo, seja por meio da cobrança de impostos, no combate à sonegação fiscal e na garantia do bom funcionamento do sistema tributário do estado."

A entidade afirma que se junta ao coro da opinião pública e de todas as entidades que pedem a cassação do deputado. "Os contribuintes merecem que seus impostos sejam gastos com políticos que trabalham pelo bem comum e não com um arruaceiro que não tem a compostura para ocupar cargo de representação", conclui a nota do Sinafresp.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.