Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Rússia

Doria convida ucraniano para última reunião com secretário no governo de SP

Secretários do tucano vão usar bandeira da Ucrânia na lapela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No roteiro de compromissos do governador João Doria (PSDB-SP) antes de deixar o Palácio dos Bandeirantes para seguir na campanha presidencial, a agenda da reunião de secretariado de segunda-feira (28), que será a última do tucano no cargo, tem a presença do cônsul honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka.

Todos os secretários vão usar a bandeira da Ucrânia na lapela.

João Doria (PSDB), governador de SP, durante evento de filiação de Alessandro Vieira ao PSDB - Adriano Vizoni - 21.mar.2022/Folhapress

Segundo assessores de Doria, o encontro é um gesto de solidariedade com o povo ucraniano e reforça os laços do estado de São Paulo com o país.

No momento em que Doria ainda busca fortalecer seu nome para a corrida presidencial, a homenagem aos ucranianos também é vista como mais um contraponto a seu inimigo político Jair Bolsonaro.

O presidente expressou solidariedade à Rússia dias antes de Vladimir Putin determinar a invasão da Ucrânia e criticou as sanções unilaterais impostas a Moscou após a deflagração do conflito.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.