Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Empresas tomam decisões diferentes sobre retirada de máscara em escritório

Itaú libera escolha para cliente mas orienta funcionário a seguir com proteção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a liberação das máscaras em espaço fechado em SP nesta quinta (17), as empresas tomaram diferentes rumos sobre como lidar com a proteção no escritório.

No Itaú, o uso deixou de ser obrigatório só para clientes nas agências de cidades e estados que flexibilizaram. A orientação é que os funcionários sigam usando a proteção nas dependências do banco.

A Coca-Cola Brasil diz que está seguindo as regras de cada cidade. No escritório da marca no Rio, já não é mais obrigatório. Será assim também em SP, segundo a empresa.

A Deloitte também não vai mais exigir máscaras na capital. A 99 diz estar em contato com o governo e se adaptando às novas regras, mas que incentiva o uso por motoristas e passageiros nas viagens.

O relaxamento no uso de máscaras em algumas cidades e estados já vinha derrubando a procura pelo produto na farmácia.

Na Raia Drogasil, o recuo foi de 10% no intervalo de 7 a 13 de março em relação à semana anterior. Segundo a rede, o movimento vem desde a segunda semana de fevereiro.

A Panvel também vê a demanda baixar. Na sexta (11), as vendas do produto haviam caído 5% na comparação semanal. Na última segunda (14), a queda estava em 9%.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.