Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grandes redes de farmácias avançam em antigo projeto de prestação de serviço

Raia Drogasil investe em vacinação; Grupo DPSP amplia salas de atendimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As grandes redes de farmácias brasileiras avançam no velho sonho de se transformarem nos chamados hubs de saúde, algo mais parecido com o varejo farmacêutico americano e europeu, com a prestação de outros tipos de serviço, além da tradicional venda de remédios.

Balcão de atendimento de uma farmácia em São Paulo - Rubens Cavallari -15.abr.20/Folhapress,

A Raia Drogasil investe expansão de salas de vacinação instaladas nas farmácias. No último ano, a rede ampliou de 67 para mais de 200 o número de unidades com o serviço, espalhadas por 23 estados e 75 municípios.

Segundo a empresa, o portfólio inclui vacinas contra febre amarela, hepatites, Influenza e outras. Para este ano, a expectativa é triplicar o número de doses aplicadas, que chegou a 70 mil em 2021.

O Grupo DPSP, que reúne as Drogarias Pacheco e São Paulo, diz que ultrapassou 260 salas de serviços farmacêuticos no ano passado, que oferecem aferição de pressão e glicemia, além de vacinação.

A expectativa é abrir outras cem salas em 2022 para acompanhar o aumento na procura pelos serviços. No último ano, foram 2,5 milhões de atendimentos a mais, segundo a companhia, que também tem redes móveis com foco em empresas e condomínios, além de portal de consultas online.

A Abrafarma, associação que reúne grandes drogarias, diz ver impulso no movimento para os hubs de saúde desde a regulamentação em 2014, que permitiu às farmácias serem prestadoras de serviços para assistência à saúde, e por resolução da Anvisa.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.