Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Hospitais privados fecham leitos para Covid

Movimento ocorre após fase de avanço da ômicron

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os hospitais privados começaram a fechar leitos destinados a pacientes com Covid depois da explosão de casos no início do ano, causada pelo avanço da variante ômicron.

O Albert Einstein viu a demanda despencar em um mês. No início de fevereiro, eram 213 leitos para 175 pacientes com Covid. Na sexta (4), eram 97 leitos, com 38 internados.

Na primeira quinzena de janeiro, o hospital chegou a dobrar o número de leitos para acompanhar a entrada de novos pacientes.

O Sírio-Libanês tem 17 pessoas internadas, sendo 8 na UTI. No início de fevereiro, eram 91 e, em janeiro, 54, segundo o hospital.

A Rede D’Or São Luiz também reduziu. No mês passado, eram 1.027, ante 1.106 em janeiro. Até o momento, em março, os hospitais da rede têm pouco mais de 460 leitos para pacientes com Covid.

A Unimed diz que registra queda na demanda por leitos e atendimentos relacionados a síndromes respiratórias nos pronto-atendimentos. "Nossa estrutura segue em estado de atenção para acompanhar como a demanda irá evoluir após o período do Carnaval e com a proximidade da temporada de infecções respiratórias, que se inicia nos meses de março e abril", diz a empresa.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.