Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Alalaô

Mercado de eventos espera aquecimento após flexibilização no uso de máscaras

Governo Doria seguiu outros estados e flexibilizou a obrigação em locais fechados na semana passada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A flexibilização do uso de máscaras em locais fechados em São Paulo deve impulsionar as festas do Carnaval fora de época deste ano, segundo a previsão das empresas do ramo.

Adiada para abril por causa da ômicron, a comemoração é aguardada pelo mercado de eventos, que ainda tenta se reerguer do estrago da pandemia.

Tereza Santos, presidente da Sympla, diz que nos primeiros 40 dias do ano o número de ingressos vendidos foi 20% inferior à média do mesmo período de 2019.

"Mas, com o avanço da vacina e a melhora do cenário geral, a expectativa é cada vez mais positiva para o setor", afirma a presidente da Sympla, que está vendendo ingressos para festas em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco.

Para Bruno Sapienza, da Ingresse, neste ano, o Brasil terá um grande Carnaval dividido em dois.

"O tíquete médio aumentou cerca de 10% em relação a 2019, e estão vendendo mais", afirma o executivo da Ingresse, que colocou bilhetes à venda para mais de 15 eventos de Carnaval em São Paulo no próximo mês e mais de 40 no Rio.

"Um evento privado de quatro dias em São Paulo esgotou. Mais de 12 mil ingressos, com valor médio de R$ 560", diz Sapienza sobre uma amostra positiva do Carnaval no mês passado.

Na capital paulista, o uso obrigatório de máscaras segue apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.