Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Multa por falta de máscara despenca em SP perto do fim da obrigatoriedade

Foram 200 autuações em janeiro e fevereiro ante média acima de 580

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o governador João Doria estuda acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, o número de multas aplicadas pela falta da proteção em São Paulo vem caindo nos últimos meses.

O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (24), a flexibilização do uso de máscaras no estado de São Paulo em áreas abertas - Governo do Estado de São Paulo

Janeiro e fevereiro somaram cerca de 200 autuações a pessoas e estabelecimentos, chegando a 10.742 multas aplicadas ao todo, segundo o governo estadual.

A média mensal fica abaixo da registrada no período entre 1º de julho de 2020, quando começou a regra, e 31 de dezembro do ano passado, que ficava em aproximadamente 585 por mês.

Na quinta (3), Doria afirmou que o Comitê Científico do governo vai decidir na próxima terça-feira (8) sobre o possível fim da obrigatoriedade do uso da proteção.

As máscaras são obrigatórias no estado desde maio de 2020 em espaços abertos, estabelecimentos de atividades essenciais e repartições públicas estaduais.

Em dezembro do ano passado, Doria chegou a anunciar a flexibilização do uso da proteção em ambientes abertos, mas voltou atrás com o surgimento da variante ômicron.

Os valores aplicados pela Vigilância Sanitária Estadual variam de R$ 552,71 para pessoas físicas a R$ 5.294,38 para estabelecimentos por pessoa sem máscara.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.