Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Rússia

Série de Zelenski é disputada por TVs, mas busca por filmes sobre Ucrânia não cresce

'Chernobyl', que chegou a ficar entre as séries mais assistidas da HBO Max, já deixou lista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os canais de TV e plataformas de streaming entraram em uma disputa para exibir série "Servo do Povo", do ex-comediante e atual presidente na Ucrânia, Volodimir Zelenski, mas o interesse do público por outras produções relacionados ao país atacado pela Rússia não deslanchou no streaming nas últimas semanas.

A série "Chernobyl", que conta a história do maior acidente nuclear do mundo, chegou a alcançar o 4º lugar entre os títulos mais assistidos na HBO Max na última semana, mas deixou a lista dos dez mais procurados rapidamente.

Lançado em 2019, o título descreve a sequência de acontecimentos após o acidente que ocorreu em 1986 na antiga União Soviética, ao lado da cidade ucraniana de Pripiat.

Já o documentário "Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom", da Netflix, nem figurou entre os mais populares da plataforma nas últimas semanas.

A produção fala sobre as manifestações estudantis de 2013 na Ucrânia, que foram reprimidas com violência pelo governo e levaram à queda do então presidente Viktor Yanukovych.

No início de março, a Netflix disponibilizou o documentário de forma gratuita em seu canal global no YouTube.

Na nova aposta das plataformas de streaming, a série estrelada por Zelenski mostra o ex-ator no papel de um professor de história que se torna presidente da Ucrânia, o que o ajudou a iniciar a carreira política e vencer as eleições de 2019.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.