Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Terno masculino sai do cálculo da inflação no Reino Unido após home office

Grão de bico e coleira para cachorro entraram para a conta na mudança de hábitos da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O terno masculino deixou a lista de bens e serviços que fazem parte do cálculo da taxa de inflação no Reino Unido. O motivo é o home office, que diminuiu o uso da vestimenta, segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais britânicas (ONS, na sigla em inglês).

Pedestre de terno caminha na calçada da avenida Faria Lima, na capital paulista - Moacyr Lopes Junior -8.jul.15/Folhapress

A peça foi substituída por jaquetas e blazers para que as roupas formais e de negócios masculinas seguissem representadas.

Os donuts individuais, tradicionalmente consumidos no trabalho presencial, também deram lugar aos doces em pacotes múltiplos.

A cesta da inflação tem 700 bens e serviços nos quais a população do Reino Unido costuma gastar seu dinheiro.

Entre os itens que passaram a integrar a lista depois da mudança de hábitos da pandemia estão as roupas femininas esportivas e as coleiras para cães e gatos.

Na culinária, o crescimento do vegetarianismo e do veganismo fizeram o feijão enlatado, o grão de bico e a lentilha serem considerados pela primeira vez, segundo o órgão.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.