Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Volks dá largada em projeto de fábrica de carro elétrico

Conselho aprovou nesta sexta (4) o local que receberá investimento de 2 bilhões de euros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O conselho da Volkswagen aprovou nesta sexta (4) um investimento de 2 bilhões de euros na nova fábrica de carros elétricos que ficará perto de sua sede em Wolfsburg, na Alemanha. O início da construção está previsto para o primeiro semestre de 2023.

Sede da empresa automobilística Volkswagen na cidade alemã Wolfsburg - Fabian Bimmer-9.dez.21/REUTERS

Segundo a montadora, a partir de 2026, a produção de seu modelo elétrico Trinity será neutra em carbono, com novos padrões em autonomia de condução.

A Volkswagen projeta a nova fábrica para se tornar modelo para a unidade principal existente e toda a empresa. A expectativa da alemã é também expandir as atividades de bateria, carregamento e digitalização para fortalecer a competitividade.

"Estamos estabelecendo referências na indústria automotiva com a Trinity e a nova fábrica e transformando Wolfsburg no farol global da produção de veículos de ponta e eficiente. Isso reafirma que a transformação econômica da Alemanha como centro da indústria pode ser alcançada", afirma o CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, no comunicado.

A Volkswagen anunciou ainda investimentos específicos no treinamento de funcionários para a era digital. A montadora quer até 2030 ter cerca de 4.000 profissionais habilitados para exercer funções novas e outros 8.000 aperfeiçoados.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.