Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fabricante de Brahma e Skol vai dar folga para funcionário ver Brasil na Copa

Cervejaria vai dar os dias livres para os profissionais de seus escritórios administrativos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Ambev, dona das marcas de cerveja Brahma, Budweiser e Guaraná Antarctica, anunciou nesta sexta (1º) para os funcionários de seus escritórios administrativos que, quando o Brasil entrar em campo na Copa do Mundo de 2022, eles terão o dia livre para torcer pela seleção e beber uma cervejinha.

"Depois de dois anos sem poder brindar fisicamente com nossos amigos, esse momento que une toda a nação parece cada vez mais mágico", diz a empresa no comunicado interno.

Torcedores comemoram gol do Brasil em bar na Vila Madalena, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia - Marcelo Justo -2.jul.18/Folhapress

Por ora, as folgas valem para os dias de jogos da primeira fase. Depois, vai depender do avanço da seleção no torneio.

O gesto acontece em meio a uma onda de comentários nas redes sociais sobre os horários das partidas durante o expediente. Os internautas entraram em um debate sobre a possibilidade de ganhar folga dos empregadores ou liberação na hora do jogo.

A discussão nas redes começou depois que a Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar nesta sexta (1º).

O Brasil terá no Grupo G dois dos adversários que estiveram em sua chave no Mundial de 2018, a Suíça e a Sérvia, além de Camarões.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.