Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Anac abre processo de digitalização no sistema de registro de aeronaves

Primeiro serviço com automação total será a emissão de certidões de propriedade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Anac vai iniciar nesta segunda (11) o lançamento de uma série de mudanças no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) para evoluir na digitalização do sistema de registro de aviões no país.

O primeiro serviço com automação total será a emissão de certidões de propriedade e ônus reais de aeronave civil brasileira, segundo a agência reguladora.

Outros sete serviços também serão automatizados, entre eles, a comunicação de venda de aeronave, a transferência de propriedade e a inscrição de direitos de uso.

Segundo a agência, após a atualização da tabela da TFAC (Taxa de Fiscalização da Aviação Civil), que entrou em vigor em 31 de março, nenhum dos serviços automatizados terá a cobrança da taxa.

A meta da Anac é digitalizar todos os serviços do RAB até o fim do ano.

Joana Cunha com Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.