Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Aumento em plano de saúde chega a 80%

Central Nacional Unimed afirma que reajuste é legal e tem critérios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O fantasma do reajuste dos planos de saúde dá sinais de que pode trazer uma onda mais pesada neste ano.

Entre os primeiros aumentos, que costumam começar em maio, há casos que alcançam 80% em contratos com a Central Nacional Unimed.

Procurada pelo Painel S.A., a Central Unimed afirma, em nota, que o reajuste das operadoras de plano de saúde é um dispositivo legal, tem critérios claros e é previamente acordado entre as partes.

Imagem mostra idoso de camiseta rosa segurando uma carta. Ele está sentado numa cadeira de madeira, com as mãos sobre uma mesa de vidro. Há outras quatro cadeiras ao redor da mesa e um vaso de plantas. Uma janela, com cortina branca transparente, ilumina o ambiente.
Retrato do aposentado Paulo Antônio de Araújo Barbosa, que recebeu este mês uma carta dizendo que haveria um reajuste de 133,35% no seu plano de saúde, o que elevaria a mensalidade para R$ 7,2 mil - Eduardo Anizelli/ Folhapress

"Planos da modalidade adesão são negociados por meio de administradoras de benefícios, detentoras dos contratos, neste caso a Qualicorp, também responsável pela comunicação aos seus estipulantes", diz a Central Nacional Unimed.

Segundo a Qualicorp, o reajuste da carteira de clientes da Central Nacional Unimed em questão foi pontual, representa aproximadamente 0,5% do total de clientes da Qualicorp e abrange uma fração pequena de usuários de um contrato que não é mais comercializado.

"A média de reajustes das carteiras da CNU neste ano variou entre 6% e 12%", diz a Qualicorp.

com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.