Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ex-homem forte de gestões tucanas volta a se reunir com governo de Rodrigo Garcia

Mauro Ricardo Costa assumiu secretaria criada por Doria em 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mauro Ricardo Costa, que foi secretário de Orçamento, Gestão e Projetos de João Doria no governo de São Paulo entre 2020 e 2021, voltou a frequentar o Palácio dos Bandeirantes na gestão do agora governador Rodrigo Garcia.

Com a presença dele, a hipótese que passou a circular nos últimos dias seria a de ele ocupar a Secretaria de Governo, que foi de Rodrigo Garcia até o mês passado, ou a Secretaria da Fazenda após a saída de Henrique Meirelles.

Mauro Ricardo Costa, que foi do governo Doria e voltou a frequentar o Palácio dos Bandeirantes sob rodrigo Garcia - 04.jan.2021/Governo do Estado de São Paulo

Entre as possibilidades para substituir Meirelles, alguns dos nomes estudados são também os de Felipe Salto, diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente), Gustavo Ley, que já foi coordenador de administração tributária, e Tomás Bruginski de Paula, secretário-executivo da pasta.

Em maio de 2020, Doria decidiu criar a Secretaria de Orçamento, Gestão e Projetos para ser ocupada por Mauro Ricardo Costa, que acabara de deixar a prefeitura da capital paulista. A medida retirava funções de Henrique Meirelles e do próprio Rodrigo Garcia na ocasião.

Mauro Ricardo foi levado ao governo por José Serra ainda na gestão Fernando Henrique Cardoso. Assumiu diversos postos, desde a Zona Franca de Manaus, Fundação Nacional de Saúde, Secretaria de Fazenda de Salvador e do governo do Paraná.

Joana Cunha com Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.