Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Páscoa inflação juros

Inflação leva consumidor a desistir de produtos tradicionais da Páscoa, diz Reclame Aqui

Maioria avalia que preços estão bem mais caros neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A inflação parece ter tirado a empolgação do consumidor com a Páscoa neste ano, segundo o Reclame Aqui.

Levantamento do site de defesa do consumidor realizado com cerca de 13.500 usuários entre 6 e 8 de abril aponta que 92% nem se animou a fazer pesquisa de preços.

O Reclame Aqui afirma que essa falta de interesse em procurar uma pechincha é reforçada pelo fato de 87% deles avaliarem que os preços de todos os insumos estão bem mais caros neste ano.

Quase 54% dos que estão achando os valores altos afirmam que pretendem fazer outro tipo de refeição, deixando de lado os produtos tradicionais de Páscoa. Outros 30% dizem que vão tirar só alguns itens da lista de compras.

Na parcela dos que consideram que os preços subiram, os produtos percebidos como mais caros são os chocolates (22%) e as verduras (18%).

Entre os produtos de Páscoa, a percepção de aumento no valor também atinge o bacalhau e os pescados (16%), os azeites (15%), as conservas (15%) e as bebidas (13%).

Joana Cunha com Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.