Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Preferência pelo etanol subiu 15 pontos após alta da gasolina, diz Sem Parar

Empresa afirma que teve recorde de transações para abastecimento na véspera do aumento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois do mega-aumento da Petrobras nos combustíveis, o Sem Parar registra nova distribuição nas preferências do consumidor que usa o tag para pagar o abastecimento dos veículos.

Segundo a empresa, antes do aumento, 70% das pessoas que têm o Sem Parar como meio de pagamento no posto preferiam a gasolina, e 30% escolhiam o etanol. Nos últimos 15 dias do mês, essa divisão ficou em 55% para a gasolina e 45% para o álcool.

As mudanças no comportamento do consumidor registradas pelo Sem Parar em reação à disparada dos combustíveis começaram logo no dia do anúncio do aumento, segundo o Sem Parar.

A empresa diz que, naquele dia, pouco antes da virada dos preços na bomba, teve um recorde de abastecimento pelo Sem Parar, com mais de 30 mil transações.

Joana Cunha com Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.