Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Burger King muda nome de hambúrguer com aroma de costela

Whopper Costela passa a se chamar Whopper Paleta Suína

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Burger King decidiu mudar o nome de seu sanduíche Whopper Costela, que leva aroma de costela, após a polêmica iniciada na esteira do concorrente McPicanha sem picanha, do McDonald's.

O sanduíche passará a se chamar Whopper Paleta Suína.

"Transparência sempre foi palavra fundamental no BK. Quando lançamos o Whopper Costela, anunciamos em nossas comunicações que ele é feito de carne de porco – paleta suína – e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial. Mas a reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema", diz o Burger King em nota.

Burger King - REUTERS

A rede afirma que sente muito pelo ocorrido e que a receita será mantida. "A composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial", diz.

A repercussão negativa em torno dos nomes dos sanduíches começou na semana passada com o caso do McDonald's, que foi questionado por órgãos como Ministério da Justiça, Procons de São Paulo e Brasília e o Conar, pedindo explicações após as denúncias de consumidores sobre o McPicanha que não tem picanha na composição.

O McDonald's retirou o lanche dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país e depois anunciou que o produto voltaria com um novo nome. Na publicidade do relançamento, o McDonald's disse que "vacilou" no nome anterior.

Nesta segunda (2), o Burger King também foi questionado pelo Procon.

​Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.