Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Concessão do porto de São Sebastião deve avançar nos próximos dias

Deliberação da Antaq deve sair nesta semana e projeto segue para o TCU

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A agenda de concessões no setor portuário vai esquentar nos próximos dias. Ainda nesta semana, a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) deve deliberar sobre o relatório de análise e a resposta à consulta pública do projeto de concessão do Porto de São Sebastião, em São Paulo.

O Ministério da Infraestrutura e o BNDES estão fazendo atualização dos documentos, e a expectativa do governo é que siga para a análise do Tribunal de Contas da União antes do fim do mês. O leilão está previsto para o quarto trimestre.

Imagem mostra navio atracado em porto. Na plataforma, é possível ver alguns caminhões.
Caminhões com gado chegam ao navio libanês Queensland no porto de São Sebastião, litoral de São Paulo - Diego Padgurschi/ Folhapress

A avaliação dentro do governo é a de que o resultado do leilão da Codesa (ES), neste ano, serviu de teste para os outros projetos, que incluem os portos de Santos (SP) e Itajaí (SC).

Segundo quem acompanha o processo de São Sebastião, há investidores buscando informações sobre o projeto, que prevê R$ 23 milhões em investimentos privados. Delegado pela União ao estado de São Paulo, São Sebastião tem capacidade estática de 20 mil toneladas.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.