Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Consultoria cria ranking de melhores empresas para profissionais LGBTQIA+

A primeira edição, a ser divulgada em junho, terá 60 companhias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A consultoria brasileira Mais Diversidade e a americana HRC Foundation lançam, em junho, um ranking das empresas brasileiras mais bem avaliadas para profissionais LGBTQIA+ trabalharem.

Segundo Ricardo Sales, CEO da consultoria, 60 companhias participaram da primeira edição da pesquisa, que avaliou políticas e práticas, governança, clima e cultura e indicadores da empresa sobre diversidade.

Imagem mostra punho cerrado, apontado para cima, com uma pulseira das cores da bandeira LGBT. No fundo há árvores e prédios, com desfoque.
Parada LGBTQIA+ em São Francisco, Califórnia - Josh Edelson/ AFP

"Dos temas de diversidade, esse é certamente o que desperta mais discussões, algumas delas muito inflamadas, calcadas em fake news. E acho que em um ano eleitoral como esse, a pesquisa cumpre um papel importante", diz.

O ranking, que já é utilizado nos Estados Unidos há 20 anos, deve ser anual, segundo Sales. Ele diz que a ideia é encorajar as organizações a tratarem o tema como parte da gestão.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.