Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Doria decide não disputar cargo no Legislativo nem deve voltar ao Lide

Empresários próximos ao ex-governador esperam retomada da carreira no setor privado em outro segmento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após anunciar a desistência de sua candidatura presidencial nesta segunda (23), o ex-governador João Doria também descartou a hipótese de disputar um cargo no Legislativo.

Sobre o futuro da carreira de Doria, empresários próximos ao tucano dizem que ele tampouco deve voltar ao Lide, a empresa que o projetou no mundo político e ficou sob o comando do filho João Doria Neto quando o tucano seguiu para a vida pública.

Alguns apostam que ele retornará à iniciativa privada, mas em outro segmento. Outros sugerem um longo sabático antes de um resgate da política no futuro.

0
Ao lado de sua mulher, Bia Doria, e de Bruno Araújo, presidente do PSDB, João Doria anunciou desistência da candidatura à Presidência da República - Eduardo Knapp - 23.mai.2022/Folhapress

As especulações sobre os caminhos de Doria começaram a esquentar desde o fim de março, quando ele anunciou, pela primeira vez, que desistiria da corrida presidencial para seguir no governo de São Paulo, mas depois recuou.

Nas palavras de um amigo do ex-governador, ele teria ficado grande demais para voltar ao Lide e seria mais adequado seguir cuidando do próprio patrimônio, assumindo conselhos de administração de empresas ou até viajando à Itália ou aos Estados Unidos para uma fase de estudos, já que os filhos estão adultos.

Em seu discurso nesta segunda (23), ele encerrou dizendo que vai seguir como observador do país, mas disposto a lutar a guerra para a qual for chamado, na vida pública ou privada.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.