Concorrentes do McDonald's e do Burger King pegaram carona na polêmica do McPicanha e do Whopper Costela para provocar as duas gigantes do fast food que foram questionadas por órgãos como Procon e Conar (conselho de autorregulação publicitária) nos últimos dias.
Em uma campanha lançada nesta terça (3), o KFC disse que seus sanduíches de frango são feitos com frango, diferentemente dos concorrentes.
"Após a polêmica do sanduíche de picanha que não tinha picanha e do lanche de costela que não tinha costela, o KFC, a maior rede de frango frito do mundo, deu um recado em suas redes: 'No KFC todos os sanduíches de frango são deliciosamente feitos de frango mesmo'", comunicou a empresa.
Na semana passada, depois que o caso do McDonald’s ganhou notoriedade, o Giraffas também entrou na onda. "Plantão Giraffas informa: Fomos notificadas por excesso de picanha no cardápio", anunciou a empresa.
A repercussão negativa em torno dos nomes dos sanduíches começou com o caso do McDonald's, que foi questionado por órgãos de defesa do consumidor após denúncias de clientes.
O McDonald's retirou o lanche dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país e depois anunciou que o produto voltaria com um novo nome. Nesta terça-feira (3), o Burker King também anunciou que seu sanduíche com aroma de costela passa a ser chamado de Whopper Paleta Suína.
O assunto, que virou um grande tema no setor, vai ser alvo de maior atenção, segundo Guilherme Farid, diretor-executivo do Procon-SP. Ele diz que o órgão tem olhado com preocupação para a publicidade de alimentos que destacam um determinado ingrediente que não faz parte da composição do produto ou da receita principal.
Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins
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