Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Lojistas de shoppings elevam vendas, mas inflação assombra

Resultado do Dia das Mães teve crescimento real perto de 10%, diz associação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dois anos com queda de vendas no Dia das Mães, os lojistas de shoppings atravessaram a segunda data mais importante no calendário anual do varejo com desempenho positivo.

A inflação corroeu parte do potencial da data, mas ainda foi possível alcançar um crescimento real perto dos 10% em relação ao ano anterior, segundo a Ablos, associação que reúne donos de redes de lojas menores, chamadas satélites nos shoppings.

Mauro Francis Tavares, presidente da Ablos, diz que os lojistas pequenos e médios estavam confiantes para o Dia das Mães, mas ainda havia incerteza sobre como fechariam seus caixas.

Ele diz acreditar que a retomada do comércio presencial está mais aquecida, mas com cautela. Ainda há receio pelo aumento no custo das mercadorias, insumos e no aluguel das lojas, segundo Tavares.

O varejo de alimentos, que vai ser um dos assuntos centrais no debate eleitoral por causa da inflação, começa a se reunir com os candidatos.

Em junho, a Apas (Associação Paulista dos Supermercados) vai abrir a série de conversas com os concorrentes ao governo do estado.

O primeiro encontro vai ter uma palestra com mais de 450 empresários do setor.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.