Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Fórum Econômico Mundial

Paulo Guedes diz que FMI errou previsão sobre Brasil

Ministro afirma que erro foi anterior a Gita Gopinath, economista-chefe do fundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Davos (Suiça)

Em painel nesta quarta (25) no Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro Paulo Guedes (Economia) iniciou sua participação dizendo que o Fundo Monetário Internacional errou em muito sua previsão sobre o Brasil. Uma das painelistas era a economista-chefe da instituição, Gita Gopinath.

Ao se dar conta, Guedes foi rápido. "Errou, mas não foi a Gita! Foi alguém antes dela", disse para a plateia, que sorriu amarelo.

O ministro passou boa parte da apresentação falando que a situação fiscal no Brasil era ótima, assim como a perspectiva de crescimento, e que a inflação logo será controlada.

A empolgação foi notada pela mediadora, a jornalista Sara Eisen. Primeiro, ela questionou a excepcionalidade vendida por Guedes.

E, quando ele se disse "muito animado" no debate sobre dívida ao falar de energia eólica, cadeia de suprimentos, China e unicórnios: "Isso ficou claro, pois excedemos o tempo em dez minutos".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.