Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Queda de teste positivo de Covid em farmácias perde força

Demanda pelos exames caiu cerca de 45% na comparação mensal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro e São Paulo

O ritmo de queda dos testes positivos de Covid nas farmácias perdeu força, segundo o monitoramento da Abrafarma, associação que reúne as grandes redes do varejo farmacêutico.

A curva vinha em tendência acelerada de queda desde o pico da ômicron, no início do ano, mas o percentual de resultados positivos ficou estável em abril.

Foram quase 32 mil casos, o que corresponde a 12,2% do total de exames feitos. Em março, a participação dos positivos era de 12,5%.

Imagem mostra mulher usando cotonete na boca para fazer autoteste
Simone Pellizon, 39, prefeita universitária, faz o teste oferecido na entrada principal da UFABC - Karime Xavier/ Folhapress

Os números oscilaram na segunda quinzena de abril. Mesmo depois de apresentar leve queda, os últimos sete dias tiveram 14,5% positivos.

O dado que chama a atenção é a queda na demanda pelos testes. O volume de atendimentos caiu de 467,7 mil para 262,7 mil.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.