Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ricardo Salles muda de ideia e critica Time após capa com Lula

O bolsonarista Luciano Hang também se manifestou contra a revista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Quem liga para essa porcaria de revista TIME!?!". A provocação foi publicada pelo ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nas redes sociais nesta quarta-feira (4), após o lançamento da capa da revista americana Time, que estampa o ex-presidente Lula.

A opinião do ex-ministro em relação à qualidade da Time mudou da água para o vinho em poucos meses.

Em fevereiro, o próprio Salles publicou na mesma rede social uma montagem simulando uma foto de Bolsonaro na capa da revista e a chamada: Prêmio Nobel da Paz 2022. "Parabéns, Presidente!". A versão bolsonarista era falsa.

Na época, a publicação feita por Salles fazia referência à viagem de Bolsonaro à Rússia. Segundo ele, o presidente poderia "definir o futuro do planeta" ao se encontrar com o presidente Vladimir Putin em meio à crise em torno da Ucrânia. No mesmo mês, os russos invadiram o país vizinho.

A "Time" divulgou nesta quarta-feira (4) uma capa com Lula, com a data de 23 de maio. A revista fez uma entrevista com o ex-presidente. A capa diz no título: "O segundo ato de Lula". No subtítulo, a revista escreveu: "O líder mais popular do Brasil buscar retornar à Presidência". - Reprodução

O empresário Luciano Hang também se manifestou. "É o fim dos TIMES…", escreveu o dono da Havan ao compartilhar a capa com o petista, fazendo um trocadilho com a tradução do nome da revista para o português —tempos.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.