Empresas de venda de ingressos pela internet para shows e eventos registram novos saltos na procura.
A plataforma Ingresse diz que já vendeu mais de 1 milhão de ingressos desde janeiro até a metade de maio. No mesmo período do ano passado, foram cerca de 880 mil. Em 2020, quando a pandemia chegou ao país, foram 314 mil.
Segundo a empresa, o resultado reflete a volta das festas e do Carnaval. Para este ano, a plataforma também aposta nos eventos ligados à Copa do Mundo e nas festas de Réveillon.
Na Sympla, entre janeiro e abril, foram mais de 8 milhões de ingressos emitidos. O número ultrapassa o volume registrado na mesma época em 2019, quando foram vendidos 7 milhões de bilhetes.
Levantamento da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) e do Sebrae Nacional aponta que 56% das empresas do setor de eventos já voltaram à programação normal depois das restrições da Covid, enquanto 36% retomaram parcialmente.
Cerca de 47% delas fazem vendas virtuais de ingressos, movimentando aproximadamente R$ 600 milhões nas transações por plataformas digitais por ano.
Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.