Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

C&A lança provador com cabine para gravação de vídeos

Espaço será oferecido para revendedoras da marca gerarem conteúdo para divulgar produtos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A C&A lançou um provador com cabine para a produção de vídeos, com iluminação e redução de ruído. O espaço vai ser oferecido para as revendedoras inscritas no ‘Minha C&A’ gerarem seus conteúdos de divulgação dos produtos da marca.

O projeto começou em fase piloto nas unidades dos shoppings Trimais e Ibirapuera (SP), Barra Shopping (RJ), Maringá (PR) e Serra Dourada (PA). Em duas semanas de uso da cabine, as revendedoras elevaram a produção de conteúdo em dez vezes, e a varejista registrou um aumento no número de pedidos em mais de 20%, segundo a empresa.

Criado em 2020, o 'Minha C&A' permite que consumidoras selecionadas hospedem suas lojas dentro do ecommerce da marca e recebam comissão pelas vendas que vierem de seus links ou códigos.

Imagem mostra provador de uma loja. O piso é de madeira. É possível ver cortinas verdes de duas cabines. Uma delas está aberta, deixando à mostra um banco preto e um espelho, que reflete a cabine da frente. As paredes são brancas e o ambiente é bem iluminado.
Provador da loja de moda plus size Program - Alberto Rocha/ Folhapress

Chamadas de consultoras, elas têm função semelhante às revendedoras de Avon e Natura, que oferecem os produtos das marcas para suas clientes e recebem percentual das vendas. No caso da C&A, a microinfluenciadora da varejista pode ter sua lojinha no site da empresa. As consultoras fazem suas próprias estratégias de divulgação, geralmente pelas redes sociais.

A C&A tem 40 mil empreendedoras cadastradas na plataforma, que personaliza o seu espaço de revenda com a exposição de até 24 produtos.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.