Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ifood

Empresas enviam ajuda a vítimas de chuvas em Pernambuco

Esforços abrangem antecipação de 13º, doação de produtos e crédito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Empresas se mobilizam para ajudar vítimas e moradores da região atingida pelas chuvas que já deixaram pelo menos 127 mortos em Pernambuco.

A Americanas, em parceria com o Movimento UniãoBR, reuniu 50 toneladas em produtos como cobertores, toalhas, lençóis e utensílios domésticos.

A Unimed Recife criou pontos de arrecadação nas unidades hospitalares do estado e no centro administrativo para doações de roupas na intenção de ajudar colaboradores que perderam bens durante a enchente. A empresa também adiantou o 13º salário e ofereceu vales-compra para reposição de itens perdidos na chuva.

Imagem mostra duas pessoas de costas em cima de uma laje, olhando para casas e árvores.
Bombeiros retiram corpo de vítima de deslizamento de terra no Jardim Monteverde - Leo Caldas/ Folhapress

A Claro diz estar atuando com o programa Abrace o Nordeste, da Cufa (Central Única das Favelas), que está coletando doações para reverter em alimentos e outros produtos.

O iFood também afirma ter reforçado ação com a Cufa para arrecadar donativos. Usuários do serviço de delivery também podem contribuir acessando o ambiente de doações no aplicativo ou ao finalizar um pedido.

O Grupo DPSP, dono das drogarias São Paulo e Pacheco, projeta doar mil itens de higiene, como fraldas descartáveis geriátricas e infantis, álcool em gel, sabonete líquido e máscaras.

A Ambev diz ter doado até o momento 13 mil litros de água e 12 mil litros de leite.

A Coca-Cola e a fabricante Solar dizem estar atuando junto com ONGs locais, com apoio de prefeituras e parceiros comerciais. Em Pernambuco, foram entregues 2.500 cestas básicas e mais de 60 mil litros de água.

O Fundo Social Estímulo decidiu liberar R$ 1 milhão em crédito para auxiliar pequenos empreendedores da Grande Recife que tiveram prejuízo por causa das chuvas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.