Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ex-diretor de concurso de miss apoia Pedro Guimarães em rede social

Winston Ling é conhecido por ter apresentado Paulo Guedes a Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Empresários bolsonaristas que costumam ir às redes sociais para defender o governo nas situações de crise preferiram ficar calados sobre a queda de Pedro Guimarães, o ex-presidente da Caixa que perdeu o cargo após ser acusado de assédio sexual.

Na noite desta quinta (30), porém, Winston Ling resolveu comentar o caso. Conhecido pelos negócios ligados ao concurso de beleza de miss, o empresário publicou uma montagem com fotos de mulheres, insinuando uma comparação entre elas, para sustentar sua argumentação em defesa de Pedro Guimarães.

O empresário sino-brasileiro Winston Ling, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, está usando terno e sorrindo para foto.
O empresário sino-brasileiro Winston Ling, apoiador do presidente Jair Bolsonaro - Divulgação

Para ele, as acusações partem da oposição. "A assediada é representante dos funcionários no conselho de administração da Caixa Econômica Federal. Havia muita oposição interna às reformas modernizantes que têm sido apresentadas nesta gestão. Tirem suas conclusões", escreveu Ling.

Imagem mostra montagem do Instagram comparando duas mulheres que são chamadas de "a esposa" e "a assediada".
Post publicado por Winston Ling no último dia (30) - @w1nston_l1ng no Instagram

Ling, que também é conhecido por ter apresentado Paulo Guedes a Bolsonaro em 2018, neste mês deixou o posto de diretor-geral da franquia Miss Universo Brasil.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.