Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

Mais de 20 presidentes de empresas se reúnem para tratar de equidade racial

Mover realizou 1º encontro presencial e agendou frequência de reuniões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Mover, movimento de empresas pela equidade racial iniciado após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas por seguranças no estacionamento do Carrefour em 2020, realizou a primeira reunião presencial desde a sua fundação.

Participaram do evento 21 presidentes das 47 empresas que fazem parte do grupo atualmente, entre elas Mondelez, Nestlé, Ambev e Coca Cola.


A partir de agora, os encontros presenciais serão bimestrais e a entidade já tem mais três compromissos marcados para este ano.

Homem vestindo terno está em escritório
Retrato do CEO da Amil, Edvando Vieira, no escritório da empresa na zona sul de São Paulo - Bruno Santos/ Folhapress

A reunião aconteceu na sede da Nestlé, em São Paulo, e a pauta foi o atingimento da meta de mais 10 mil posições de liderança ocupadas por pessoas negras até 2030.

Também discutiram as iniciativas para alcançar as outras duas metas do Mover. O objetivo é oferecer 3 milhões de vagas de capacitação e emprego para pessoas negras e ser uma ferramenta de apoio na conscientização contra o racismo.

O Mover foi criado como um manifesto lançado por um pequeno grupo de fornecedores do Carrefour para combater o racismo. Nasceu com cerca de dez empresas como Nestlé, Mondelez, Coca-Cola e L'Oréal e tem hoje a participação de quase 50 companhias.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.